Exercícios de Baixo Impacto

28/04/2012 14:43

Plataforma Vibratória

Viiiiibre... E recupere a Saúde mantendo a  forma, sem esforço!

 

Um método revolucionário de fazer exercício está a conquistar cada vez mais adeptos.

A sua missão: deixá-la em forma e com saúde, mesmo que se considere a pessoa mais sedentária do planeta. O seu trunfo para consegui-lo: um sofisticado aparelho de fitness que remete para o treino do futuro.

O treino por vibração permite-lhe fazer um treino completo e intenso..               

Com exercícios próprios de 30 a 60 segundos, que consistem, basicamente, em manter o equilíbrio em cima de uma plataforma vibratória. Se você até tem uma veia desportista, mas o seu problema é não conseguir encaixar o exercício numa interminável jornada laboral, este treino vibratório também vai facilitar-lhe a vida.Uma sessão demora entre 15 a 30 minutos e, como nem sequer transpira, ainda poupa o tempo do duche. Para além disso, inclui exercícios de massagem, profundamente relaxantes.

O melhor? Este método de treino não só é um sonho tornado realidade para quem não tem tempo nem paciência para fazer exercício, como ainda ajuda a prevenir a osteoporose e a combater a celulite.

O segredo está na vibração

Este revolucionário método de treino assenta na utilização de um engenhoso aparelho de fitness (plataforma vibratória), capaz de otimizar o trabalho muscular. Como? O segredo está na vibração!

O equipamento gera vibrações mecânicas (30 a 50 vibrações por segundo) que obrigam o corpo a contrair, reflexamente, os músculos para manter o equilíbrio (o número de contrações musculares, por segundo, é equivalente à freqüência vibratória selecionada: 30-50).

Isto corresponde a «um recrutamento muscular constante de 95-97%, enquanto, num treino convencional, o recrutamento muscular vai dos 40% (atletas de fim-de-semana) aos 85% (atletas de elite), no máximo».

E a vibração é segura? Sim. «a freqüência de vibração produzida pela plataforma vibratoria estimula o corpo mas não perturba a própria freqüência vibratória de cada tecido».

Para além disso, «a amplitude dessa vibração é de baixo impacto articular, permitindo uma utilização segura», explica. É por isso que «pode ser utilizada, com benefícios, por pessoas sem condicionamento, com limitações físicas, necessidades especiais ou idosas».

 

Venha experimentar agende uma  sessão experimental.