Tratamentos Fisioterapêuticos

28/05/2012 14:24

Palmilhas Posturais

 

A reprogramação postural através de palmilhas é um método que auxilia na abordagem preventiva e terapêutica.

 Através da avaliação baropodométrica e parâmetros posturais, são inseridos na planta dos pés elementos de etil-vinil-acetato (EVA) com espessura de 1 a 4 mm em locais pré-definidos. Estes elementos fornecem informações ao sistema nervoso e, como resposta, o corpo produz em reequilíbrio através de reações reflexas dos músculos, corrigindo as assimetrias posturais, nivelando a bacia, diminuindo a torção de tronco, contribuindo para a melhora da congruência das articulações e amenizando a sobrecarga na coluna vertebral, nos joelhos e nos pés.

Existe ainda palmilhas especificas para diabeticos e para quem quer melhorar performaçce no esporte.

Palminha para pés diabeticos.

Calçados e palmilhas desempenham um papel importante na saúde do pé diabético. Palmilhas Ortopédicas personalizadas feitas com material macio são recomendadas para proteger o pé insensível do diabético. A palmilha personalizada garante o conforto e a proteção necessários para a saúde do pé diabético

Palmilhas esportivas

O atleta é um indivíduo que precisa de uma atenção especial quando se trata de vestuário, calçados e em particular as palmilhas. Este complemento do calçado tem uma importância maior por estar diretamente em conttao com a região plantar. Esta região tem uma densidade muito grande de neurosensores que captam as variações de pressão e deslocamento e as enviam para o sistema nervoso central.

Esta condição justifica a necessidade de um calçado especial, ou pelo menos que apresente condições que favoreçam o desempenho do individuo durante a sua atividade física. Desta forma, as palmilhas esportivas apresentam duas características bastante importantes: a) são composta de material absorvedor de impacto e b) material que apresenta características de propulsão durante a marcha ou corrida.

Corrija sua pisada, trate seu corpo!!!!